segunda-feira, 10 de maio de 2010

FAGUNDES VARELA COMEMORA DIA DAS MÃES COM PROGRAMAÇÃO NO SALÃO PAROQUIAL

Na quinta-feira (06) aconteceu no Salão Paroquial a programação alusiva ao Dia das Mães organizada pelo Fagundes Varela. O evento contemplou a seguinte organização:
Abertura: Diretor da Escola, professor Artur Hugo Hepp.

Mensagem para Reflexão e apresentação para as Mães do Projeto Literatura realizado pelas professoras do Currículo: Vice-Diretora, professora Andréa Quinta Probst.
Canto Inicial: Aluna do Curso Normal, Rosana Bueno Cavalheiro.
APRESENTAÇÕES.
PRÉ II e III, coordenados pela professora Marines e estagiárias: Juliana, Daiane e Ediliane.


1o ANO, coordenados pela professora Sandra.


2o ANO, coordenados pelas professoras Rosiméri e Sandra


3o e 4o ANOS, coordenados pelas professoras Adriéli e Joceli




4a SÉRIE, coordenados pela professora Rejane.

A cada apresentação os alunos entregavam para suas mães os bonecos e bonecas criados por eles com ajuda delas.
ENCERRAMENTO:
Lanche, canto final, entrega de flores para as Mães com a música do Pai Nosso para as Mães.


6 comentários:

  1. Essa noite foi muito bonita, as crianças nos surpreendem cada vez mais, e o maior prazer dessas crianças é apresentarem algo, ainda mais que é para suas proprias mães, pelo menos minha irmã gosto muito de fazer a apresentação, parabéns FAGUNDES VARELA a apresentação estava maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. É inportante que os professores façam esses tipos de apresentações,isso mostra a capacidade de cada aluno e tudo o que o professor pode obter de cada um.Achei linda a apresentação e acho que todas as mães que participaram ficaram orgulhosas de seus filhos.

    ResponderExcluir
  3. Estas apresentacoes foram muito bonitas,pois foi uma grande homenagem as maes,e comcertesa as maes tem orgulho das professores dos seus filhos e tambem da escola fagundes varela.

    ResponderExcluir
  4. Esta noite foi maravilhosa;a interação dos alunos nas apresentações foi inesquesível,foi muito bem organizado,proporcionando a todas as mães orgulho de seus filhos.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS a todas as mães...Aos nossos alunos, obrigada pelas belíssimas apresentações. Vocês, fazem a diferença no Fagundes Varela.

    ResponderExcluir
  6. Esta noite Foi maravilhossa, as crianças fizeram belas apresentações.Pois as mães , se emocionaram ao ver seus filhos la, os homenageando.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.