quinta-feira, 13 de maio de 2010

SUPERVISÃO DE ESTAGIO REALIZA VISITAS EM ESCOLAS INDÍGENAS

Na quarta-feira (12) a supervisão de estágio realizou visitas de estágio supervisionado do Curso complementação de estudos com ênfase em Educação Indígena do Fagundes Varela. As visitas aconteceram em três escolas indígenas da Reserva Guarita, localizadas na Pedra Lisa, Linha Bananeira e Comunidade São João do Irapuá. Nesta última, onde está instalada a Escola Estadual Indígena Kasin-Mig, da diretora Elsa Sopran, estava acontecendo a programação alusiva ao Dia das Mães e inauguração do Laboratório de Informáticas da escola, oportunidade em que as professoras Rejane Feller e Márcia Fink participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.