segunda-feira, 10 de maio de 2010

MÃE!!!


Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer: amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.
Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Obrigado por termos você Mãe.

Homenagem do Instituto Fagundes Varela.

11 comentários:

  1. Nossa mãe é mãe e não adiante, e o dia das mães é sempre e não só no dia marcado no calendário, dia das mães é todo dia. És uma mensagem muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma mensagem muito bonita, pois dia das mães é todo dia, e não tem palavra que explique o amor que elas sentem por seus filhos.

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe é algo que não se tem palavras para demonstrar, e a mensagem vem nos mostrar em pequenas palavras, a importancia de ser mãe de amar de cuidar de viver por um filho sem pensar no amanha, apenas pelo prazer de se chamar Mãe.

    ResponderExcluir
  4. Mãe é algo insubstituível, pois é ela que nos dá amor, carinho, educação e sempre está pronta para nos apoiar nas horas em que mais precisamos.

    ResponderExcluir
  5. Não existem palavras que definem o que é ser mãe. Mas nesse dia tão especial, nada mais justo do que tentarmos de todas as formas expressar o que sentimos por ela. Por isso todas as palavras de amor e carinho são válidas.

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe é uma dádiva de Deus... Obrigada por esta oportunidade de gerar uma vida....

    ResponderExcluir
  7. O dia da mãe não é só um dia, e sim ela deve ser lembrada todos os dias. Mãe não é uma simples palavra e sim ela é a razão de nós viver!

    ResponderExcluir
  8. Mãe
    este é o presente que eu gostaria de dar, mas como não posso, dou a você todo o meu amor profundo você é a melhor mãe do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Mãe, palavra pequena mas com significado muito importante, mãe você é a pessoa mais importante na vida de seus filhos se nao fosse você eu nãe existiria!

    ResponderExcluir
  10. Fazer homenagens aos dias das mães, é muito gratificante para cada mãe que ve seu pequeno filho dançando, cantando, pulando, fazendo gestos...
    E não importa se eles erraram a letra da musica, o passo da dança ou o gesto. O que importa é ver eles dando o melhor de si para todos. E muitas vezes são os erros que deixam as marcas das lembranças.

    ResponderExcluir
  11. Mãe não apenas um dia só é para o resto da vida, a mãe é para sempre.As mães são umas jóia rarissima um valor sem imaginação.Eu agradaço a DEUS por ter uma mãe então devo agradecer mais ainda a DEUS por ter mais do que uma mãe.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.