domingo, 24 de abril de 2011

SÉRIES INICIAIS PARTICIPAM DA CAÇA AO NINHO

   Na quarta-feira, dia 20/04, os alunos das séries iniciais do ensino fundamental, Pré ao 5º ano, participaram de uma caçada ao ninho do COELHO DA PÁSCOA. Foi um momento de muita alegria e fantasia, onde as crianças vivenciaram o sonho de procurar o ninho do COELHO, este símbolo da Páscoa que desperta muitas emoções nas crianças.
    Sabemos que a verdadeira Páscoa deve ser buscada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, melhor amigo, conselheiro e a verdadeira esperança de dias melhores. Mas a imaginação e a fantasia  deve ser conservada nas nossas crianças para que através delas tenhamos um mundo mais justo e mais humano.
    Agindo assim estaremos fazendo a nossa parte de agentes construtores da sociedade. Vivenciando então o grande significado da Páscoa...
PASSAGEM...VIDA NOVA...RENOVAÇÃO... 

FELIZ PÁSCOA A TODOS!


















2 comentários:

  1. Bonito, as crianças felizes com a brincadeira que a Escola Fagundes projeta. Parabéns aos professores e direção deste educandário!!

    ResponderExcluir
  2. Quero divulgar o Blog da minha Escola. www.antoniokasinmig.blogspot.com, sejam bem vindos.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.