quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOVA DIREÇÃO ASSUME O I.E.E. FAGUNDES VARELA

          O processo de escolha do novo diretor do I.E.E. Fagundes Varela, de Miraguaí, encerrou-se no dia 15 de abril, data da votação, quando constatou-se expressiva participação de pais, alunos, professores e funcionários dessa instituição de ensino. O percentual de aprovação ficou em 96,5 %, mostrando que a comunidade vê com bons olhos, de um lado, o consenso criado no IEE Fagundes Varela, que tem crescente aprovação, e de outro, o nome do professor Valtair e sua equipe de trabalho como administradores deste estabelecimento de ensino para os próximos dois anos.
          A equipe de Direção completa-se com os nomes dos professores Sandro Roberto Mower, Andrea Quintana Probst e Salete Inês Macalli, todos já participantes do grupo anterior, que era liderado pelo professor Artur Hugo Hepp, hoje coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Educação.
         Realizado o consenso, a eleição, o momento é propício para, mantendo-se a unidade, continuar um trabalho sério e competente que possa elevar o nome da instituição diante da comunidade regional e, sobretudo, para que se possa contribuir com a expectativa daqueles que buscam na educação o caminho para uma vida mais digna e que veem na escola um espaço de construção e conscientização para uma nova sociedade, onde teremos mais paz, justiça e solidariedade.    


         

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.