terça-feira, 19 de abril de 2011

Reflexão para a Páscoa

   Do hebreu Pesach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do Cristianismo e , naturalmente, de todos as cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", "da morte para a vida", "das trevas para a luz".
    A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
    Nesta terça-feira (19/04) a escola proporcionou um momento de reflexão sobre esta festa tão significativa para nós cristãos. Durante a tarde teve dois momentos muito importantes para nossos alunos. Para os alunos das série inicias as professoras Leda e Nadia representando a Igreja Adventista, juntamente com sua equipe, contaram histórias, animaram com cantos de Páscoa e realizaram uma pequena encenação da "Ultima Ceia", revivendo este momento que Jesus estava com seus apóstolos.













   Após a igreja Assembléia de Deus representada pela professora Eunice e equipe, propiciaram um momento muito significativo para os alunos do Curso Normal, estes puderam refletir através de encenações, cantos e vídeos, levando a todos que estavam prestigiando este momento ao verdadeiro sentido da Páscoa.











   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.