domingo, 17 de abril de 2011

Eleição de Direção: Valtair eleito diretor de consenso


   O Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí realizou nesta sexta-feira, dia 15/04, a eleição para indicação da função de diretor, com votação das 08h às 21h, tendo como candidato de consenso o professor Valtair Steilmann.
   Votaram os membros do magistério e servidores públicos em exercício na escola. Os alunos regularmente matriculados na escola a partir da 5º ano do Ensino Fundamental de 09 anos, 5ª série do Ensino Fundamental de 08 anos ou maiores de 12 anos e pais ou responsáveis legais perante a escola dos alunos menores de 18 anos.
    Cada pessoa poderá votar somente uma vez no mesmo estabelecimento de ensino, ainda que seja pai, mãe ou responsável por mais de um aluno, mesmo que represente segmentos diversos ou acumule cargos ou funções.   Ao todo foram 722 votantes, sendo 52 do segmento professores/funcionários, 200 pais/responsáveis e 470 alunos.
   No segmento Professores/funcionários teve um percentual de 86,66%  votos, no segmento Pais/responsáveis obteve um percentual de 17,62% votos e nos segmento alunos um percentual de 71,53% votos. Totalizando 700 votos a favor de Valtair Steilmann com percentual de 96,5%, tendo 06 votos nulos e 16 brancos.
   
Mesários segmento Pais/Responsáveis

Mesários segmento Professores/Funcionários

Mesários Segmento Alunos









    Queremos agradecer a todos que vieram votar realizando, assim, o seu direito de democracia escolhendo por 02 anos o diretor que desenvolverá a sua função de educador, orientador e gestor deste educandário.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.