quinta-feira, 9 de julho de 2009

PROFESSORA CLEDI REALIZA MOMENTO DA LEITURA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Nesta quinta (09) a turma 14 do 1° do ensino médio noturno, realizou o momento da leitura no Laboratório de Informática da Escola.

Com o tema Érico Veríssimo, a professora regente da classe, CLEDI GUTERRES DA SILVA, oportunizou aos alunos o desenvolvimento do projeto fazendo a leitura na internet. Os alunos realizaram uma breve busca em sites de pesquisa sobre o autor e realizaram a leitura do contéudo na internet.

O projeto momento da leitura é desenvolvido há vários anos na escola e tem o objetivo de uma vez por semana, alunos, professores e funcionários, dedicarem meia hora do período de uma aula para a realização da leitura de um determinado tema ou assunto.


Como a internet também é um imenso portal de acesso as informações, a professora Cledi, procurou oportunizar aos alunos a leitura também no meio digital, uma vez que, o componente que ela trabalha é justamente a Língua Portuguesa, momento para o qual, dedica-se muito com o exercício da leitura.

Após este momento, a atividade terá sua culminância em sala de aula, onde a professora irá contextualizar com a turma o que foi lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.