terça-feira, 14 de julho de 2009

FAGUNDES VARELA RECEBE REPRESENTANTES DO PROGRAMA FOME ZERO

Nesta terça (14), o conselho gestor municipal do Programa Fome Zero - Governo Federal, esteve reunido pela manhã no auditório da escola Fagundes Varela para discutir os rumos do programa no município neste ano de 2009.


Maiores informações falar com ERCÍLIO IMBERTO PETRY, funcionário da escola e um dos voluntários na execução do programa em Miraguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.