sábado, 14 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO PARA AS MÃES

    Nesta quinta-feira dia 12\05\11 apartir das 17:30 horas, nas dependências do Salão Paroquial, as mães dos alunos das Séries Iniciais foram homenageadas pela escola através de seus filhos que estudam neste educandário.
    Esta data tão importante não poderia passar esquecida pela escola, sendo essa a nossa função enquanto educadores. Sabemos que a escola se faz no coletivo e o papel da mãe é fundamental na construção da educação de nossos alunos, seus filhos.
    Através dessa pequena homenagem os alunos expressaram o sentimento de amor que sentem por suas mães, cada um do seu jeito, com suas peculariedades, emocionando a todos que estavam presentes.
    Inicialmente o diretor, professor Valtair Steilmann, deu as boas vindas a todos, após a escola preparou uma mensagem para as mães e em seguida os alunos do Pré II e III abriram as apresentações dos alunos seguidos pelas outras turmas das séries iniciais.


Professor e Diretor - Valtair Steilmann





Professora e Vice-diretora - Andrea Quintana Probst

Pré II e III



1º Ano - Professora Jusemara



2º Ano - Professora Rejane Venzo



3º Ano - Professora Lurdes



3º Ano - Professora Rosiméri



4º Ano - Professora Ivete



5º Ano - Professora Rejane Feller



Turma 21 - Curso Normal


Entrega dos presentes para as mães





    A escola agradece a todos que colaboraram para que esse momento tão significativo pudesse ser realizado, principalmente aos alunos que abrilhantaram a noite e suas respectivas MÃES que foram a nossa inspiração.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.