sexta-feira, 27 de maio de 2011

PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

O Projeto de Prevenção ao uso de Drogas, desenvolvido pelas professoras: Andréia, Ana Maria, Anistela, Kassiani e Salete, juntamente com o apoio da escola e dos demais professores, têm por objetivo esclarecer sobre drogas, mostrando que elas causam dependência mental e física, com conseqüências irreversíveis, permitindo que a comunidade escolar envolva-se na busca de ações coletivas, preventivas, possibilitando o debate e reflexões em torno dos fatores que influem no uso abusivo de drogas.

Nesse sentido os alunos, orientados cada turma por um professor responsável, desenvolveram trabalhos, nos quais mostraram os problemas que o uso de drogas causa, apresentados em PowerPoint, filmes, documentários, paródias, teatros, entre outros.

Durante a semana toda os alunos tiveram o grande desafio de apresentar no turno que estuda o trabalho desenvolvido pelo seu grupo. Sendo que realizaram várias atividades, produziram vários cartazes entre outros recursos necessários para auxiliá-los nas apresentações. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.