segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A ALUNA DO I.E.E FAGUNDES VARELA PARTICIPA DA FINAL ESTADUAL DO XADREZ EM SANTANA DO LIVRAMENTO

A aluna Eduarda Shaiani de Almeida, da 7° série participou da final Estadual do xadrez na categoria Mirim, dia 16 e 17 de setembro em Santana do Livramento. Disputando cinco jogos, dos quais empatou dois, ganhou uma, e perdeu duas, não conseguindo classificação. Sendo a primeira vez que a escola participou da final Estadual.

Em 2009 a aluna já havia ficado campeã regional, e agora em 2010 bi-campeã regional do xadrez na categoria Mirim. Mesmo não se classificando na final estadual, a aluna continua se dedicando ao xadrez e agora está auxiliando os alunos do 4° ano a desenvolverem também o projeto Xadrez na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.