quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALUNOS DA 4a SÉRIE REALIZAM TORNEIO DE XADREZ


Nesta quinta-feira (02), os alunos da 4a série, juntamente com a professora Rejane Feller realizaram um torneio interno de xadrez, onde todos da turma participaram.
O objetivo do torneio, é além de desenvolver a atenção, concentração e raciocínio que o jogo oferece, também explorar valores como: saber ganhar e saber perder, primando pela união e coleguismo entre todos. Pois, segundo a professora, acredita-se que estes valores são necessários para um bom trabalho em sala de aula, assim como, para o sucesso do ensino-aprendizagem.

O torneio aconteceu da seguinte forma: primeiramente foi sorteado as duplas. Iniciou-se o jogo, os vencedores de cada dupla classificavam-se para a próxima fase, e os perdedores tinham a chance da repescagem. O vencedor da repescagem se classificou para a próxima fase. Novamente houve sorteio entre os vencedores que jogaram em duplas. Os vencedores iam se classificando até que houve o resultado final.

VENCEDORES
1o lugar: IAGO
2o lugar: WELINTON
3o lugar: RAMON
4o lugar: LUIZ
5o lugar: CAROLINA
Os cinco alunos vencedores, irão disputar com outras séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.