quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PROFESSORAS DO FAGUNDES VARELA PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO RELIGIOSO

No mês de agosto, as professoras Débora e Irailda estiveram participando do Encontro Regional de Ensino Religioso que aconteceu na cidade de Três Passos/RS. Segundo a professora Débora:
“Foi com muito prazer que eu juntamente com a professoraIrailda, participamos do Encontro Regional de Professores de Ensino Religioso, na cidade de Três Passos. No referido encontro, a profª Me Edile M. Fracaro Rodrigues explanou sobre os Fundamentos de Ensino Religioso, as concepções dos professores sobre o Ensino Religioso, a metodologia e avaliação para as aulas de Ensino Religioso bem como sobre o Referencial Curricular de ER e a importância do mesmo para a vida do ser humano. Foi um dia muito produtivo, dinâmico e repleto de experiências novas. O ser humano está em constante evolução, e nós como educadores, formadores de opiniões, devemos estar em constante aperfeiçoamento, pois somos seres inacabados, não sabemos tudo e continuamos a aprender durante toda a nossa existência. O Professor é aquele que sempre está se atualizando e tem a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.”.

“O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender”.
Janoí Mamedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.