quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FAGUNDES VARELA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA PÁTRIA

Nesta quarta-feira (01) o Instituto Fagundes Varela realizou a abertura oficial da semana da pátria na escola. Neste ano, a homenageada da escola foi a professora, FÁTIMA MARLI FINK, ex. diretora que muito contribuiu na construção dos 50 anos de história do educandário. A abertura teve início no cemitério municipal com homenagem póstuma a professora, e o prosseguimento aconteceu em frente ao Instituto. Estiveram participando da abertura, autoridades do município, comunidade em geral, bem como, alunos e professores da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz. Este primeiro dia de atividades cívicas da escola ficou a cargo da área de Estudos Sociais, onde o professor Sadi, coordenou o momento.

Em frente a escola, os familiares da professora homenageada, FÁTIMA FINK, foram convidados a fazer parte do palanque oficial juntamente com autoridades. Neste ato, foi lido o histórico da homenageada, o hasteamento dos pavilhões e os pronunciamentos do diretor da escola, prefeito municipal e representante da família homenageada. Vejam as fotos.
BANER EM HOMENAGEM A PROFESSORA FÁTIMA MARLI FINK

HOMENAGEM PÓSTUMA NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

ACENDIMENTO DO FOGO SIMBÓLICO

ATLETAS LEVAM FOGO SIMBÓLICO ATÉ A ESCOLA

INÍCIO DO MOMENTO CÍVICO COORDENADO PELO PROFESSOR SADI CORREA

FAMILIARES DA HOMENAGEADA E DEMAIS AUTORIDADES

TRANSFERÊNCIA DO FOGO SIMBÓLICO PARA A PIRA DA ESCOLA

HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES

PRONUNCIAMENTOS


ENTREGA DE FLOR PARA A MÃE DA HOMENAGEADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.