quarta-feira, 27 de maio de 2009

FAGUNDES VARELA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

Organizado pela AMPEF – Associação Miraguaiense dos Profissionais de Educação Física e também pela Administração Municipal, há vários anos o município de Miraguaí vem se destacando na realização de atividades físicas no Dia do Desafio.

E não poderia ter sido diferente neste ano.

Com abertura no início da manhã no Ginásio de Esportes, a Escola Fagundes Varela juntamente com seus professores, funcionários e alunos esteve participando das atividades físicas promovida pelos responsáveis pela organização do evento.




No turno da tarde as atividades aconteceram em frente ao Fagundes Varela onde contou com a participação dos alunos do Curso Normal habilitação para o magistério, bem como, dos alunos do Currículo por Atividades, dos professores e funcionários da escola.



Um comentário:

  1. Participéi do Dia do desafio.Achei uma atividade muito importante e que devemos tomar consciencia para melhorar a qualidade de vida.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.