quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fagundes Varela estreiou hoje programa na Rádio

Depois de um tempo fora do ar, o I.E.E. Fagundes Varela retornou hoje com a apresentação do Informativo Fagundes Varela na Rádio Planeta 102.7 FM.


O Programa será apresentado todas as quartas-feiras no horário das 13:00h às 13:30h e terá o seguinte formato:


  • Informativo da escola;

  • Participação de Professores nas suas áreas do conhecimento;

  • Reflexão de textos, mensagens e outros;

  • Divulgação de eventos e programações da escola;

  • Participação de alunos, pais e convidados.

O objetivo do programa além de divulgar os acontecimentos na escola é estar mais próximo da comunidade escolar atráves do veículo da impressa falada. Fazendo com que pais, mães e responsáveis de alunos, bem como a própria comunidade em geral sintam-se partícipes das atividades da Escola Fagundes Varela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.