sábado, 9 de maio de 2009

Fagundes Varela comemora Dia das Mães...

Na sexta-feira (dia 08) a escola Fagundes Varela comemorou o Dia das Mães em grande estilo. Participaram da programação principalmente as mães dos alunos do Ensino Fundamental séries/anos iniciais.

A abertura da programação ficou a cargo da diretora da Escola, professora Giovana Maciel, que fez uma linda reflexão para todas as Mães
Na sequência, cada ano/série do currículo fez sua apresentação sendo a programação um momento de muita emoção.











A programação contou com muitas apresentações, inclusive dos professores e funcionários da escola que fizeram homenagem às suas mães e demais que ali estavam.

Sem saber que estariam apresentando para uma platéia tão especial (suas próprias mães), a apresentação emocionou tanto o público que assistia quanto os colegas que apresentavam.




Um comentário:

  1. Para mim é um orgulho muito grande fazer parte desta equipe maravilhosa que o Fagundes Varela possui, mais ainda poder participar ativamente com o currículo nas programações. E esta programaçõa dos dias das mães foi emocionante, não tenho palavras para expressar o sentimento que aflorou no meu coração, vendo minha MÃE me assistindo e vendo minha FILHA me homenageando. Só tenho a agradecer por tantas emoções......
    Obrigada Fagundes Varela
    Profª Andrea Probst

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.