segunda-feira, 26 de março de 2012

FASE MUNICIPAL DO XADREZ

     No dia 23/03, quinta-feira, foi realizada a fase municipal do xadrez, no salão Paroquial da Igreja Católica, onde alunos das Escolas Estaduais e Municipais se reuniram para desafiar-se em um jogo que envolve muito raciocínio e estratégia. É um dos jogos de tabuleiro mais antigos e populares do história da humanidade, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais) de jogo de xadrez.
     Os alunos vencedores desta Fase Municipal representarão o município de Miraguaí na  fase de Cordenadoria em Três Passos.

  • CATEGORIA MIRIM 
1º Lugar Masculino:  Alesxander Artur Hepp - I.E.E. Fagundes Varela
1º Lugar Feminino:  Silvia Angélica de Souza Matter - E.M. Lenira de Moura Lutz

  • CATEGORIA INFANTIL
1º Lugar Masculino: Wesley Menezes - E.M. Lenira de Moura Lutz.  
1º Lugar Feminino: Valéria de A. Borges - I.E.E. Fagundes varela

  • CATEGORIA JUVENIL
1º Lugar Masculino: Gesiel Martini - I.E.E. Fagundes Varela
1º Lugar Feminino: Marilei Souza - E.E. Visconde de Mauá








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.