quinta-feira, 1 de março de 2012

CARNAVAL INFANTIL 2012

      O I.E.E. Fagundes Varela realizou novamente o Carnaval Infantil para os alunos dos anos iniciais nesta quarta-feira, 22 de fevereiro.  Esta festa, que foi adotada pelo povo, como uma das maiores festas do nosso país, onde a música animada contagia a todos.
      A escola, sendo uma instituição de ensino, sempre está divulgando as festas populares da nossa cultura e não poderíamos deixar passar este grande evento sem comemorá-lo com nossas crianças.
      Durante a tarde tivemos o bloco dos professores que abriram o carnaval, logo após as turmas apresentaram seus blocos, e, em seguida, foi realizado o desfile dos alunos concorrendo ao posto de Rainha e Rei do carnaval 2012.
       Os jurados tiveram uma árdua tarefa em escolher quem ficaria com o título, sendo que o aluno ganhador da faixa de REI 2012 do carnaval foi WELLERSON WOLLMER DA VEIGA  e a faixa de RAINHA 2012 ficou para a aluna ANA PAULA DECARLI, ambos estudantes do 1º ano.
        Foi uma tarde divertida, animada, onde todos puderam brincar, pular e dançar ao som das marchinhas de carnaval.























RAINHA E REI - 2011 NO SEU DESFILE DE DESPEDIDA

Aluno Wellerson recebendo a faixa


Aluna Ana Paula recebendo a faixa



REI E RAINHA -  2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.