quarta-feira, 28 de março de 2012

CIRCO NA ESCOLA

      Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
     Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
      Em homenagem a este dia o Fagundes Varela desenvolveu várias atividades alusivas a esta data inclusive um circo para as crianças dos Anos Iniciais e Educação Infantil , alunos do Curso Normal e Ensino Médio do turno da noite.
      Teve muita pipoca, alegria, diversão e várias gargalhadas com os palhaços Didico e Dadá que embelezaram e animaram o circo que foi montado no auditório do Fagundes Varela.

EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS









ENSINO MÉDIO - TURNO DA NOITE






CURSO NORMAL









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.