segunda-feira, 28 de março de 2011

RETORNA A HORA DO CONTO

     Começamos novo ano letivo e junto com ele retornou a "Hora do Conto" para os alunos da Educação Infantil e Série Inicias, 1º ao 5º ano. Nesta semana esteve realizando esse momento tão importante para os alunos a mãe e professora ANDREA QUINTANA PROBST que veio enfeitada de vovózinha para contar para a criançada a história da Literatura Infantil "O Chapéuzinho Vermelho".




     Durante o turno da manhã e a tarde conversou coma as crianças,interagiu com as mesmas, fez muita criança rir e se divertir, sendo que os alunos nem piscavam concentrados na história que a vovózinha estava contando naquele momento.














     Segundo a professora ANDREA, ser contadora de história nesta semana, " Foi maravilhoso, me diverti junto com os alunos, foi um momento muito significativo para mim, pois percebi que as crianças ainda vivem a fantasia apesar de toda a tecnologia que está ao seu alcance. Eles participaram com entusiasmo, viveram a história que estava contando participando ativamente deste momento."
     A escola está de parabéns por ter esta proposta de leitura diferenciada, fazendo que nossos alunos vem através do lúdico a ser futuros leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.