quarta-feira, 23 de março de 2011

CARNAVAL INFANTIL FAGUNDES VARELA

Carnaval Infantil Fagundes Varela/2011

        Na sexta-feira dia 11/03, o I.E.E. Fagundes Varela realizou uma atividade extraclasse com os alunos das séries iniciais. Após o recreio os alunos foram recepcionados no auditório com um divertido Carnaval Infantil.
Durante a semana as professoras se dedicaram em confeccionar máscaras, colares e atividades relacionadas a essa festa popular brasileira, para que os alunos se inserissem nesse contexto onde os meios de comunicação dão ênfase neste período do ano.
A abertura foi feita pelo bloco dos Professores “Os Mascarados”, após os blocos de cada turma se apresentaram na passarela do samba do Fagundes Varela.
Dando continuidade as festividades foi realizado o desfile para a escolha da Rainha e do Rei 2011. Vários alunos concorreram e os jurados tiveram uma difícil tarefa de escolher para quem ficaria o título.
O título de Rainha do Carnaval Infantil 2011 ficou para aluna do 3º ano - Brenda Nicoly Vargas e o título de Rei do Carnaval Infantil 2011 ficou com o aluno do 2º ano - João Marcos Guterres.
A escola agradece a participação de todos os alunos, professores e pais que vieram prestigiar o nosso evento onde as crianças se divertiram e alegraram à tarde, sendo que esse também é um dos papéis do ensino–aprendizagem da nossa escola.


Bloco dos Professores " Os Mascarados"
















Corpo de Jurados


João Marcos recebendo a faixa de Rei do Carnaval do Fagundes Varela

Brenda Nicoly recebendo a faixa de Rainha do Carnaval do Fagundes Varela


Desfile do Rei e Rainha 2011






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Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.