sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CPERS SINDICATO HOMENAGEIA PROFESSOR VITINHO (EM MEMÓRIA)

HOMENAGEM AO PROF. LUIS CARLOS WOCIECHOSKI

Há professores que marcam a vida de seus alunos e de seus colegas. São aqueles que não só na sala de aula, no interior da escola , mas também na sua vida social mais ampla se tornam exemplos de cidadania pelo engajamento nas lutas pela sua classe, pela nossa dignidade e pelo diálogo aberto e respeitoso que estabelece com todos.

Foi assim nosso saudoso colega e companheiro LUIS CARLOS WOCIECHOSKI. Seus 50 anos de vida deixaram em nossas mentes a imagem de um lutador cuja a causa é a nossa causa e a bandeira que abraçamos levastes muitas vezes no peito.

Não dá pra viver mais um dia do Professor sem lembrarmos de ti. Em tua homenagem nos unimos pela causa da educação, gesto que tu nos ensinaste e nos intigaste a viver.

Seguiremos teus passos para realizar os teus sonhos que fizestes nossos pois sempre lutastes mais pelo “coletivo” do que por interesses pessoais.

“A violência é a resposta de quem não tem razão”. Afirmastes isto a nós e a teus alunos, mas nem todos tiveram a graça de tuas aulas, e só por isso hoje, choramos a saudade de ti.

Vitinho, foste um grande homem que ao nosso lado muito lutou por dignidade de nossa classe, pois foi um grande personagem na história sindical. Fez parte da diretoria do 27 núcleo do CPERS/Sindicato, foi representante municipal dos trabalhadores em educaçao do município de Miraguaí, que muito lutou pela nossa classe e pela qualidade de educaçao plena ao cidadão.

Homenagem do 27° Núcleo do CPERS/SINDICATO de Três Passos - RS
15 de outubro – DIA DO EDUCADOR.



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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.