segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALUNOS DO CURSO NORMAL HOMENAGEIAM PROFESSORES DA ESCOLA

Na sexta-feira (15) os alunos do Curso Normal turno da tarde, homenagearam os professores do Instituto Fagundes Varela. Considerando que a escola antecipou o feriado para a segunda-feira da mesma semana, no dia 15 as atividades escolares aconteceram normalmente. No entanto, no turno da tarde os alunos do Curso Normal organizaram uma programação para homenagear os docentes pelo seu dia. A turma 31 apresentou um teatro reflexivo "Os profissionais mais importantes da sociedade", onde com muita criatividade e talento promoveram uma forte reflexão sobre a importância do professor como protagonista e agenciador ativo na sociedade. Além do teatro, a turma 11 apresentou uma paródia de parabéns ao professor. Junto com as apresentações foram lidas mensagens de reflexão. Após houve confraternização com entrega de bombons para os profissionais da educação. Foi uma linda homenagem.






Os professores da escola agradecem aos alunos pela linda homenagem!!!

Um comentário:

  1. Foi o mínimo que poderíamos fazer por aqueles que fazem parte da nossa vida, e nos transformam em pessoas melhores.
    Parabéns a todos os professores por esse dia, que não deveria ser comemorado apenas em 15 de outubro, mas sempre! :D

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.