sábado, 12 de junho de 2010

Equipe Fagundes Varela conquista bi-campeonato dos Jergs regionais


Nesta quinta-feira (10) a equipe juvenil de futsal do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela se consagrou bi-campeão Regional dos Jogos Escolares do Rio Grandes do Sul (JERGS).

Comandada pelo professor Airton Almeida, “Negrão”, que havia se consagrado campeão da fase regional ano passado.A equipe Miraguaense que caiu na chave B, derrotou as equipe de Tiradentes do Sul e Braga e na terceira partida foi derrotada pela equipe de Três Passos. Desta forma Três Passos se classificou em primeiro para a próxima fase, restando só uma vaga, respectivamente para o segundo colocado, que seria o vencedor de Miraguaí e Braga, quando novamente a equipe de Miraguaí venceu o selecionado Braguense, agora pelo placar de 3x2, conseguido em uma virada histórica. (Estavam perdendo por 2x0).O Fagundes Varela ao se classificar em segundo na chave B enfrentou a equipe de Crissiumal que tinha se classificado em primeiro na chave A. Mas o jogou não começou tão bom para Miraguaí, pois numa bobeira da retaguarda Miraguaiense a equipe de Crissiumal abriu o placar (1x0). Miraguaí se acertou e passou a jogar um futsal envolvente buscando o empate com um golaço de “Dada” levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades a frieza dos cobradores miraguaienses e a estrela do Goleiro Maikoll fizeram a diferença e Miraguaí novamente iria decidir a finalissima dos JERGS.Na final o adversário foi mais uma vez Três Passos, a mesma equipe que havia derrotado o Fagundes Varela na fase de grupos, mas a qualidade e a raça dos atletas miraguaenses prevaleceu fazendo uma brilhante partida e merecendo o titulo, mesmo com a superioridade, tanto no primeiro tempo quanto no segundo, a equipe não conseguiu marcar e o jogo terminou em zero à zero (0x0).
Nas penalidades a equipe de Miraguaí cobrou suas três primeiras cobranças com perfeição convertendo todas, já a equipe Trêspassense em três chances, aproveitou somente uma. Com o resultado em 3x1, era só a equipe de Miraguaí converter e correr pro abraço, o atleta Abikael foi o encarregado de fazer a cobrança, com muita calma e técnica o garoto cobrou forte estufando o barbante do goleiro Trêspassense. E caindo num mar de alegria como todos os Miraguaenses presente nas dependências do ginásio.A equipe representada pelos professores Airton Almeida e Mari Helena Mairon, e os guerreiros atletas: Maikoll, Ed Andreick, “Maninho”, Rodrigo, “Dada”, Edgar, André Parolin, Lucas, Abikael e Alessandro, foram recebidos com muita festa pela escola Fagundes Varela ao anoitecer de quinta-feira.Com o bi-campeonato a equipe do I.E.E. Fagundes Varela se classificou para a próxima fase dos JERGS.
(Texto e fotos Ed Andreick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.