sábado, 12 de junho de 2010

ALUNOS DOS ANOS INICIAIS REALIZAM MOMENTO CÍVICO NA ESCOLA

Na quarta-feira (09), aconteceu mais um momento cívico no Fagundes Varela. Este dia ficou a cargo dos alunos do 3o e 4o anos do Ensino Fundamental, onde os mesmos apresentaram uma música sobre o meio ambiente e os 10 mandamentos do Meio Ambiente. Foi uma aprsentação muito bonita e empolgante. Após o arriamento dos pavilhões, cada aluno entregou mudas de árvores nativas para os presentes plantar em suas casas.
Foi um belo exemplo de cidadania e conscientização do Meio Ambiente onde estamos inseridos.

2 comentários:

  1. Foi muito bonito o momento civico,foi um belo exemplo para todos,um exemplo de cidadania e de respeito com o meio ambiente,pois devemos sempre estar cuidando e plantando árvores pois o que fisermos hoje parao meio ambiente amanhã ele nos retribuirá.

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  2. O momento civico com o assunto meio ambiente foi bastante proveitoso tanto para as crianças como para todos que assistiram as apresentações das séries inicias mostraram a importância do plantio de novas árvores pois sem as arvores, flores e frutos o que será feito do nosso meio ambiente.E com a distribuiçao das mudas incentivaram a todos o cuidado com o nosso municipio e com o meio ambiente.PARABÉNS PELA INICIATIVA DAS PROFESSORAS E PELA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.