segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fagundes Varela realiza Festival da Canção

Como culminância da Semana Farroupilha, o Instituto Estadual de Educação realizou o XXI Festival Estudantil da Música Gaúcha e XIV Concurso de Declamação de Poesia Gaúcha, na quinta-feira, 19 de setembro, no CTG Rodeio da Amizade de Miraguaí.

Como nos anos anteriores, o Festival foi um sucesso e também um marco, pois é um dos poucos nesta modalidade na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Preservar e motivar as tradições gaúchas é um dos motivos do Festival que alcançou a vigésima primeira edição, contando com o apoio de alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.

O Festival contou com abertura pelo grupos de dança do CTG em suas belíssimas apresentações que emocionaram o público. A parte principal foi a apresentação dos calouros e apresentação de cantores locais, acompanhados pela banda Expresso de Três Passos. Ao final teve fandango animado pela mesma banda.

A direção do Educandário agradece aos colaboradores e patrocinadores que demonstraram mais uma vez a preocupação em preservar este Festival que tanto sucesso já fez e faz em nossa comunidade.  



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.