terça-feira, 10 de setembro de 2013

Área Pedagógica e Cirrículo homenageiam prefessoras

Na quarta-feira, 04 de setembro, a Área Pedagógica e o Currículo por Atividades (séries iniciais do Ensino Fundamental) do Instituto Fagundes Varela realizaram Momento Cívico dentro das comemorações da Semana da Pátria.

No turno da manhã foram homenageadas as professoras Ivete Falcade, Juselha Barbosa Dias, Almerinda da Rocha, Claide Wisniewski e Maria de Lourdes Sartor.

As turmas dos quintos anos apresentaram uma dramatização sobre o Meio Ambiente e a professora Rejane Feller leu um mensagem.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.