sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TECNOLOGIA E O MUNDO DO TRABALHO

            Os alunos dos 1º anos do Ensino Médio Politécnico e da 8ª série do Ensino Fundamental do I.E.E. Fagundes Varela, participaram de uma palestra nesta quarta-feira, dia 07/11, no auditório deste educandário com o palestrante Professor Msc. Rudinei Augusti, com o tema "Tecnologia e o Mundo do Trabalho".
            O professor abordou  este tema tão em alta neste mundo contemporâneo onde estamos vivendo. O uso de recursos tecnológicos tem marcado e trazido transformações instigantes em todos os setores de trabalho, até mesmo na educação em todos os níveis.
             Não é novidade que as crianças e os jovens assimilam as novas tecnologias com extrema agilidade e facilidade, estando inseridos neste mundo virtual abertos a novidades, enquanto o adulto na maioria das vezes, vê uma enorma resistência.
            E com esse discurso o palestrante salientou que o desenvolvimento tecnológico está exigindo uma preparação específica para o seu uso, sendo que para isso o próprio mercado de trabalho exclui aqueles que não estão preparados no manejo das novas ferramentas tecnológicas.

 







            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.