quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MOTIVAÇÃO E O MUNDO DO TRABALHO

          Na noite de terça-feira, dia 06/11, os alunos dos cursos da  EJA e Ensino Médio foram contemplados com uma palestra sobre "Motivação e o Mundo do Trabalho" com a professora Msc. Maria Teresa Hoelscher.
          Um assunto que foi abordado é que a motivação pode estar em cada pessoa; no incentivo vindo de fora, um elogio, por exemplo, ajuda, mas não determina seu grau de motivação. Você está motivado quando está com coragem, entusiasmado para enfrentar os desafios. Mas essa coragem está ligada aos valores, à importância que você atribui às coisas à sua volta.
         A palestrante enfatizou também que a profissão é uma escolha pessoal, mas difícil, pois neste mundo, com as inúmeras opções que temos, e com a pouca idade e consequente imaturidade que os jovens saem do Ensino Médio, se torna uma tarefa complicada, e que esta acaba sendo, muitas vezes uma escolha  para a vida toda.
 
 






                                            
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.