segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO REALIZA SEMINÁRIOS

          Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 05/11, no auditório do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, os seminários de apresentação das pesquisas realizadas pelos alunos dos 1º anos do Ensino Médio Politécnico.
          As falas iniciais foram feitas pela coordenadora do Ensino Médio, professora Andrea Probst e pelo diretor do educandário, professor Valtair Stailmann, em que falaram da importância deste momento onde os mesmos estão buscando mais conhecimento, conquistando assim, uma bagagem de informações que será útil na sua formação docente.
          Na sequência, os alunos apresentaram os seminários através de slides e explanações sobre diversos assuntos ligados a tecnologia, tema escolhido pelos alunos para realizar as pesquisas.
           Os alunos foram coordenados pelos professores Jones Bartzen, Kassiani Machado, Marcia Guse Fão e Leda Ferst através das aulas da disciplina de Seminário Integrado.
           Durante toda a semana (5 a 9 de novembro) os alunos do Ensino Médio, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal, estarão envolvidos em diversas atividades. Além dos seminários, participarão de palestras, feira tecnológica e apresentação teatral.
          Os professores e direção parabenizam os alunos que foram desafiados e realizaram uma belíssima apresentação superando as expectativas de todos.
 


























 
 
 

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.