terça-feira, 4 de setembro de 2012

VENCEDORES DO JERGS

       O I.E.E.Fagundes Varela participou de mais uma edição do JERGS a nível de Coordenadoria onde os nossos atletas destacaram-se em diversas modalidades entre elas citamos: ATLETISMO, HANDEBOL E XADREZ.
ATLETISMO:
Eliane de Jesus - 2º Lugar Salto em Distância e Corrida de  3.000 metros Juvenil
Elton Arnemann - 2º Lugar na  Corrida de 100 metros e 3º  Lugar no Salto em Distância Juvenil
Jardel Arnemann - 3º Lugar em Arremesso de Peso 
Paula Caroline Schrorer - 3º Lugar na Corrida de 1.000 metros Juvenil 
Elton Arnemann, Everton Beileski, Anderson Pinheiro e Diogo Calson - 3º Lugar no Revesamento Juvenil Masculino.  
XADREZ:
Aline Eduarda de Souza - 2º Lugar Categoria Infantil Feminino
HANDEBOL CATEGORIA MIRIM: 2º LUGAR
Rafaela Quintana Probst
Layne J. Cavalheiro
Alice Dutra
Emyli F. Gonçalves
Rita Gabriela Maieron
Carolina Hermes
Williene Campos

HANDEBOL CATEGORIA JUVENIL: 3º LUGAR
Rafael Gomes do Nascimento
Elton Arnemann
Lucas Ferrando da Rosa
Cristian de Moura
Bernardo B. dos Santos
Everton Bieleski
Jonatan Inacio
Anderson Pinheiro dos Santos

      Na semana passada os alunos foram homenageados no momento cívico da escola, onde receberam as suas medalhas conquistadas.
        Em nome de toda a escola queremos parabenizá-los, onde os mesmos representaram o nosso educandário com muita garra, nesta edição dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul - JERGS.
                                     









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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.