sexta-feira, 20 de abril de 2012

MOMENTO CÍVICO DA TARDE



     No dia 17/04, terça-feira, o I.E.E.Fagundes Varela desenvolveu mais um momento cívico pela parte da tarde. Este dia estava a cargo do 2ª ano do Curso Normal, turma 22, onde os mesmos lembraram as datas comemorativas da semana, dia 18 de abril, onde comemoramos o DIA DO LIVRO, e o dia 19 de abril, data dedicada ao DIA DO ÍNDIO.
    Com muita criatividade os alunos desenvolveram o tema proposto enfatizando estas datas tão importantes para a nossa a cultura. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.