segunda-feira, 24 de outubro de 2011

    A Terceira Cavalgada em Defesa da Natureza iniciada na quarta-feira, 19/10, percorreu o município de Miraguaí chegou na tarde desta sexta-feira 21/10, na cidade.
    Promovida por um grupo de cavalarianos com apoio da Administração Municipal tem como objetivo aproximar a comunidade miraguaiense da natureza e da cidadania, bem como cultivar a tradição gaúcha mantendo-a viva em todo o município. Segundo os organizadores, busca-se dessa forma também, a conscientização da importância do reflorestamento para estimular o exercício da questão ambiental que deve ocupar hoje um importante espaço.
   Nesta sexta-feira, 21/10 junto ao Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela com participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz foi realizado o encerramento apartir das 15:30 h na praça Germano Eise Pit.
   No  encerramento  teve a participação de autoridades, com solenidade cívica e entrega de certificados aos participantes e colaboradores do evento voltado ao meio ambiente.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.