quarta-feira, 6 de julho de 2011

SEMINÁRIO DAS ESTAGIÁRIOS(AS)

   No dia 05 de julho realizou-se o SEMINÁRIO DOS(AS) ESTÁGIARIOS(AS) de 2011 nas dependências do auditório da escola. Dando início as atividades o diretor da escola, professor Valtair Steilmann, deu as boas vindas a todos ressaltando a importância deste momento.
   A coordenadora e supervisora do Curso Normal, professora Rejane Feller, observou que o Seminário dos(as)  estágiários(as) tem como objetivo trocar idéias, bem como avaliar o processo educativo.
   Após, cada aluno apresentou uma prática significativa no decorrer do estágio e para finalizar foi aberto para sugestões, avaliando os pontos positivos e negativos do mesmo.
   Houve a participação dos alunos do 3º ano Curso Normal, onde os mesmos puderam observar como desenvolver as atividades no momento da sua prática, bem como se familiarizar com esse momento de troca de idéias.
  Todos que estavam presentes mostraram interesse e grande entusiasmo, sendo muito proveitosa a troca de experiências.
   As supervisoras Rejane e Juselha agradecem a presença de todos desejando sucesso nesta caminhada de construção de conhecimentos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.