segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROERD REALIZA PASSEIO PARA TRÊS PASSOS

   Os alunos do 5º ano, juntamente com a professora Rejane Feller, soldado Janine Rodher, instrutora do PROERD  (Programa  Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e alguns pais, realizaram no dia 28 de junho uma visita ao 7º Batalhão da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Três Passos, com o objetivo de conhecer tais departamentos, bem como, entender o funcionamento dos mesmos.
   Fomos muito bem recebidos, onde o Sargento Mello se dispôs a mostrar todos os espaços e explicar a função de cada local.
   No Corpo de Bombeiros, foi realizado demostrações no caso de incêndios e acidentes, onde os alunos puderem presenciar a função desses profissionais salvadores de vida.
  O passeio foi maravilhoso, teve muito aprendizado onde os mesmos trouxeram uma bagagem de conhecimentos que poucos tem a oportunidade de obter.
   Queremos deixar o nosso muito obrigado a todos que nos receberam pela dedicação e atenção que nos proporcionaram.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.