segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FAMÍLIA FAGUNDES VARELA COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS COM DESFILE

Nesta segunda (12), em pleno Feriado Nacional referente ao Dia das Crianças, professores, funcionários e especialmente pais, mães e responsáveis de alunos homenagearam seus filhos com um lindo desfile alusivo a data. Organizado pela escola Fagundes Varela, neste feriado, quem saiu de casa para brincar com as crianças foram os pais de alunos. Muitas foram as atividades dentre elas, aconteceu um lindo desfile com banda e tudo. Professores e funcionários, juntamente com alunos da escola, organizaram a banda escolar a qual deu o enredo para o desfile. Foram organizados pelotões, onde cada pai, mãe e/ou responsável pode escolher em qual desfilar. Os alunos foram os espectadores. Foi muito divertido, teve pais que desfilaram no pelotão das profissões, outros no pelotão do tradicionalismo, muitos representando personagens infantis entre outros. A participação foi muito expressiva, logo após o desfile as crianças puderam brincar na cama elástica e em brincadeiras organizadas pela escola. Teve inclusive a tenda da maquiagem e de manicure. A tarde foi bem divertida, pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral puderam comemorar o dia das crianças em grande estilo.
Vejam as fotos...





















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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.