quarta-feira, 13 de junho de 2012

ENCERRAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO

         Durante todo esse primeiro trimestre os alunos dos anos iniciais tiveram várias atividades focando a questão dos hábitos alimentares.
          Foi proporcionado uma palestra com uma nutricionista para enfatizar como devemos nos alimentar corretamente, para obtermos uma alimentação saudável. Também foi adotado um mascote em cada turma, sendo este uma fruta, onde foi trabalhado suas vitaminas, características próprias, receitas que podem fazer apartir desta fruta, e, com muita criatividade foi dado um nome.
        Além de  adotar o dia da fruta, onde toda 4º feira os alunos deverão trazer frutas para a merenda, foi proporcionado uma visita em pomares de casas residênciais de familiares, dos alunos, para observar o plantio, época de floração e suas frutas.  
        Sendo que no dia 06/06, no turno da tarde, teve o encerramento do PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO dos anos iniciais, onde foi realizado um seminário pelas turmas envolvidas com diversas apresentações finalizando com um gostoso lanche, onde os alimentos eram preparados a base da fruta escolhida pelas turmas para ser o mascote.


 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.