sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMANA DA PÁTRIA DO I.E.E. FAGUNDES VARELA

     A programação da Semana da Pátria do I.E.E. Fagundes Varela teve abertura na manhã do dia 1º de setembro contando com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz.
     Inicialmente ocorreu o acendimento do fogo simbólico no túmulo de Selanira de Souza, cuja família recebe homenagem póstuma, a qual foi funcionária deste eduncadário, sendo trazido até a escola pelos alunos/atletas que participaram do JERGS. Dando continuidade a programação foi realizado uma reflexão em relação a Pátria, leitura de um pequeno histórico da vida da Selanira, pronunciamento das autoridades e de um membro da família homenageada, apresentação dos alunos da Escola Lenira e hasteamento dos pavilhões.
    No decorrer dos dias, a programação segue no educandário com atividades realizadas pelas áreas, sendo que ficou organizado da seguinte forma:

01/09 - Área de Estudos Sociais e Educação Física
02/09 - Área de Português
03/09 - Professores e Funcionários 
04/09 - Desfile
05/09 - Área Pedagógica e Séries Iniciais
06/07 - Área de Ciências e Matemática
07/09 - Direção

     No domingo 04/09 será realizado o tradicional desfile, com início da programação as 9h. Iniciando com o hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura, seguido de pronunciamento das autoridades. As 09h30 inicia o desfile em direção à Praça Germano Eise Pit e após o desfile haverá apresentação da Banda Marcial de Redentora.
    Conforme a SMEC o desfile terá a seguinte ordem:
  • Bandeiras;
  • Soberanas;
  • Grupo da Terceira Idade Alegria;
  • Banda Municipal;
  • Escola Estadual Visconde de Mauá;
  • I.E.E Fagundes Varela;
  • Escola Estadual Osmar Hermann;
  • Escolas Municipais;
  • Escola Estadual Pontão dos Buenos;
  • Entidades;
  • Secretarias Municipais.




                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.