quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS

     Na última sexta-feira, dia 26 de agosto, foi realizado na escola uma sistematização do PROJETO VALORES com um delicioso lanche coletivo, onde os alunos e professores trouxeram,  e, de forma coletiva foi socializado para os demais. Sendo que  no ínício teve cantos para uma melhor intregação e após atividades recreativas.
    Através desse momento obtivemos o resultado de um trabalho realizado durante esse trimestre, sendo que os valores passados de coleguismo, amizade, respeito, solidareidade....esteve presente no decorrer da tarde. Acreditamos que estes valores são imprescindíveis na formação da personalidade e do cárater do educando.  





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.