sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FAGUNDES VARELA REALIZA CONSENSO EM ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA

Depois de muitas brigas nos últimos 10 anos nas eleições para diretor de escola, professores e funcionários da escola Fagundes Varela decidiram democraticamente realizar com muito bom senso, um Consenso pela Educação. E prova disso é que neste ano em que acontece mais uma eleição para diretor de escola, os profissionais do educandário decidiram por uma única candidatura. O consenso foi articulado por professores que haviam sido candidatos em outras oportunidades (em chapas diferentes) e que hoje sabiamente aliaram-se em prol da EDUCAÇÃO. A chapa única, está composta pelos seguintes membros:
CANDIDATO A DIRETOR:
Professor ARTUR HUGO HEPP

Vice-diretores:
Professora ANDRÉA QUINTANA PROBST
Professor SANDRO ROBERTO MOWER
Professora SALETE INES MACALI

Nesta quinta (15) a chapa fez sua apresentação aos alunos da escola nos três turnos de funcionamento, onde o Candidato a Diretor ARTUR, apresentou seu plano de ação para a gestão escolar no período de 2010 a 2013.


A eleição será no dia 28 de outubro com início às 8:00 horas e término às 21:00 horas. Maiores informações no programa de quarta-feira na rádio Planeta 102,7 FM e no blog da escola.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEMORAM O DIA DO PROFESSOR COM TRABALHO E CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 15 de Outubro, dia em que se comemora o Dia do Profissional da Educação, professores e funcionários do Fagundes Varela comemoram com muito trabalho e confraternização. Tendo em vista o atraso no calendário escolar em função de contratempos do ano letivo, os professores da escola celebraram seu dia com aula e momentos de reflexão. Organizados pela equipe de coordenação pedagógica e direção da escola, nos três turnos de funcionamento da mesma, professores e funcionários foram recebidos na sala dos professores com uma bela reflexão e lanches. Pela manhã e noite, foi servido um café colonial e pela parte da tarde, muita sobremesa. Além do lanche, foi realizado momentos de oração, agradecimentos e confraternização pelo dia.



A Direção da escola parabeniza a todos os profissionais que se envolvem na Educação.
PARABÉNS PELO DIA DO PROFESSOR

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FAMÍLIA FAGUNDES VARELA COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS COM DESFILE

Nesta segunda (12), em pleno Feriado Nacional referente ao Dia das Crianças, professores, funcionários e especialmente pais, mães e responsáveis de alunos homenagearam seus filhos com um lindo desfile alusivo a data. Organizado pela escola Fagundes Varela, neste feriado, quem saiu de casa para brincar com as crianças foram os pais de alunos. Muitas foram as atividades dentre elas, aconteceu um lindo desfile com banda e tudo. Professores e funcionários, juntamente com alunos da escola, organizaram a banda escolar a qual deu o enredo para o desfile. Foram organizados pelotões, onde cada pai, mãe e/ou responsável pode escolher em qual desfilar. Os alunos foram os espectadores. Foi muito divertido, teve pais que desfilaram no pelotão das profissões, outros no pelotão do tradicionalismo, muitos representando personagens infantis entre outros. A participação foi muito expressiva, logo após o desfile as crianças puderam brincar na cama elástica e em brincadeiras organizadas pela escola. Teve inclusive a tenda da maquiagem e de manicure. A tarde foi bem divertida, pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral puderam comemorar o dia das crianças em grande estilo.
Vejam as fotos...





















O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.