terça-feira, 14 de abril de 2009

Fagundes Varela investe 80.000 em Educação

Considerando que recebemos do Governo Estadual oriundo do Processo de Participação Popular 2005 (PPP) o valor de 80.000,00 (oitenta mil reais) para investimentos em equipamentos permanentes para a escola, decidimos coletivamente investir:

NA AQUISIÇÃO DE MATERIAL PERMANENTE DE INFORMÁTICA, MOBILIÁRIO E OUTROS, onde compramos: 16 computadores novos, 2 notebooks, data show, impressora e mobiliários em geral, investimos R$ 50.899,10 (cinqüenta mil, oitocentos e noventa e nove reais e dez centavos).



NA AQUISIÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO, onde compramos mais de 43 itens diferentes de jogos educativos, investimos: R$ 5.958,70 (cinco mil, novecentos e cinqüenta e oito reais e setenta centavos).


NA AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE GRAVAÇÃO, DIGITAL E TRANSMISSÃO REMOTA DE IMAGENS PELA INTERNET, onde compramos mais de seis câmeras para monitorar os espaços da escola, investimos: R$ 4.407,20 (quatro mil, quatrocentos e sete reais e vinte centavos).

NA AQUISIÇÃO DE ACERVO BIBLIOGRÁFICO, MÍDIAS DIGITAIS E OUTROS, onde compramos mais de 300 títulos de livros para a escola, investimos: R$ 13. 207,69 (treze mil, duzentos e sete reais e sessenta e nove centavos).


NA AQUISIÇÃO DE MATERIAL PERMANENTE DE SOM E IMAGEM, onde compramos aparelho de DVD, Televisores, filmadora, câmera digital e outros, investimos: R$ 5.528,00 (cinco mil, quinhentos e vinte e oito reais).




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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.