quinta-feira, 8 de agosto de 2013

REALIZADO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO PARA O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO



Durante os meses de maio e junho, o Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela realizou, entre os alunos do Ensino Médio Politécnico, um Concurso para a escolha de um Logotipo para o seu Curso. Organizado pela Coordenação do EM Politécnico, o concurso selecionou o melhor Desenho que representaria a pesquisa, o mundo do trabalho e a politecnia, identificados com a cultura local e regional. Os alunos apresentaram seus trabalhos, confeccionados em sala de aula, acompanhados pelo(a) Professor(a) de Artes e o Conselheiro da Turma, onde foram avaliados em sua originalidade, criatividade, estética visual, coerência com a temática proposta e expressividade, por uma Comissão Julgadora formada por Professores da Área de Linguagens, Representante dos Alunos e da Direção do Instituto.

O trabalho escolhido foi o apresentado pelo aluno Claudinei da Cruz, da Turma 13, do turno da manhã, que traz o desenho de uma lupa onde visualizamos materiais escolares, equipamentos de proteção e ferramentas de trabalho. O vencedor recebeu como prêmio um Tablet, adquirido com recursos da ACPM do nosso Educandário.

Ao Claudinei nossos parabéns! E a todos que participaram o nosso agradecimento. 

Direção e Coordenação 

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.