segunda-feira, 15 de julho de 2013

Professores e alunos aderem as paralizações

Na quinta-feira, 11 de julho, professores, funcionário de escola e alunos do Instituto Fagundes Varela aderiram as manifestações na cidade de Miraguaí.

Entre as "bandeiras de luta" estavam melhor estrutura da escola, piso nacional para professores e funcionários, 10% do PIB para a educação.

Pelo menos duzentas pessoas estavam presentes nas manifestações que percorreram boa parte da Avenida Ijuí, com concentração na Praça Germano Eise Pit.

Veja as fotos:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.