sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FESTIVAL DA MÚSICA GAÚCHA E POESIA

        No dia 21 de setembro no "CTG Rodeio da Amizade" o I.E.E. Fagundes Varela promoveu o XX Festival Estudantil da Música Gaúcha e XIII Concurso de Declamação da Poesia Gaúcha, com o objetivo de resgatar e valorizar a vivência das tradições gaúchas de nossa terra, preservando assim nossas raízes culturais, além de oportunizar a revelação e a amostra de nossos e novos talentos.
        A comunidade escolar e local se fez presente neste evento tradicional de nosso educandário, onde tivemos uma noite com oportunidade de conviver com a cultura gaúcha do Rio Grande do Sul.
         A Escola contou com uma mesa de jurados seletos, conhecedor e defensores do nosso tradicionalismo, onde tiveram a árdua missão de julgar e selecionar os calouros da noite.
        Tivemos o prazer, de mais um Festival, contar com o Chiru das Falas, Marcos Lírio Guterres, como apresentador do evento, sendo este um grande defensor da nossa história e cultura riograndense. 
        Queremos agradecer a todos os patrocinadores deste evento, onde disponibilizaram a premiação que foi dada aos nossos colouros, e, em especial aos alunos e ex-alunos que se desafiaram e abrilhantaram este evento com seu talento.
        A classificação da declamação ficou:
  • 1º LUGAR: Claudete Lourenzo
  • 2º LUGAR: Ana Paula de Carli
  • 3º LUGAR: Brenda Nykoli Vargas
       Na música a classificação ficou assim relacionada:

Categoria Piá:
  • 1º LUGAR: Barbara Skalee
  • 2º LUGAR: Ramon Peelizan e Bruno Belchior
  • 3º LUGAR: Manuela Rocha da Maia
Categoria Livre:
  • 1º LUGAR: Daniela Bastos
Categoria Ex-Alunos:
  • 1º LUGAR: Felipe Rodrigues Filho
  • 2º LUGAR: Maurício Guterres
  • 3º LUGAR: André Luiz Parolin






































 




















































































































 


     
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.