segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LOGOTIPO DA TURMA


      O I.E.E. Fgundes Varela desenvolveu no 1º semestre o Projeto "CRIE UM LOGOTIPO PARA SUA TURMA", coordenados pela professora Leda Ferst, formada em Artes Plásticas.
      O objetivo deste projeto foi criar uma identidade para cada turma da escola através de um logotipo, que identifique a turma e curso que os alunos estudam além de promover autonomia, a expressão, a criatividade, a socialização e a sensibilidade estética.
     Através deste projeto os alunos tiveram momentos de reflexão quanto ao convívio do cotidiano em sala de aula.
     O trabalho foi realizado individualmente ou em duplas, no tamanho de uma folha de ofício A4, sendo que a criação podia ser elaborada com o uso de tintas, lápis de cor, lápis preto (grafite), giz de cera, papel colorido para colagem.
     O logotipo deveria ser original, criado durante as aulas não podendo ser copiado e deveria constar a turma e o curso que estuda.
     A avaliação dos logotipos foi realizada durante as aulas, quando os alunos, juntamente com o professor conselheiro da turma, escolheram o trabalho mais original e que mais identifica a turma.
    O projeto foi um sucesso, onde todos se envolveram em criar a identidade de sua turma.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.