terça-feira, 15 de maio de 2012

SEMANA DAS MÃES

       Durante toda a semana que antecedeu ao dia das mães, o I.E.E. Fagundes Varela realizou atividades em homenagem às mães dos alunos dos anos iniciais. Todas as noites a escola se envolveu com apresentações em homenagem às mães, sendo que a cada noite uma turma dos anos iniciais era responsável por este momento.... Um momento mais íntimo e dedicado exclusivamantes às mães dos alunos que estavam envolvidos.
       Foi muito gratificante para a escola homenagear estas mulheres que desenvolvem um papel importante na construção da educação de nossos alunos, e, para seus filhos, foi um momento único, onde estes se dedicaram de corpo e alma para demostrar através de palavras e gestos o quanto estas mamães são essenciais em suas vidas.
       Queremos parabenizar a todas as professoras dos anos iniciais que se dedicaram para que este momento acontecesse, pois juntamente com todas as funcionárias e direção da escola, provaram mais uma vez que  é no coletivo que fizemos a diferença.

ALUNOS DO 5º ANO


















ALUNOS DO 4º ANO A e B




















ALUNOS DO 3º ANO

















ALUNOS DO 1º e 2º ANO





























ALUNOS DO PRÉ II e III






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.