Na segunda-feira, 08 de abril, alunos dos terceiros anos do Ensino Médio e Curso Normal realizaram Momento Cívico, respectivamente, em seus turnos de aula.
A turma 32 do Ensino Médio apresentou o "remaque" do clássico infantil Chapeuzinho vermelho.
A turma 32 do Curso Normal apresentou um musical de palhaços de circo.
Tanto uns, quanto os outros, encantaram a plateia que assistiu atentamente.
Abaixo, fotos da apresentação do Ensino Médio, de manhã:
Abaixo, fotos da apresentação do Curso Normal, à tarde:
Na semana que se passou, os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, participaram de atividades proporcionadas pelas professoras das turmas do Currículo e pelos alunos das turmas dos segundos anos do Curso Normal.
Os alunos se divertiram e aproveitaram para aprender novas brincadeiras.
Os alunos e professores do Turno da Noite do Instituto Fagundes Varela realizaram Momento Cívico, com apresentações, na quarta-feira, 27 de março, no auditório do Educandário.
Motivados pelas atividades da Semana Santa, os alunos apresentaram teatro e mensagem sobre a vida de Jesus.
Na quarta-feira, 27, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do turno da manhã do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, assistiram palestra relativa a Semana Santa com o Pastor Adventista Vilmar Anacleto.
Na orportunidade, o Pastor Vilmar, a Simone, esposa do Pastor, e o Professor Jones, apresentaram algumas músicas instrumentais com flauta, piano e violão.
A palestra encerrou as programações do Educandário relativas a Páscoa. A avaliação é de que tudo ocorreu conforme o planejado e que os alunos se esforçaram para realizarem as apresentações satisfatóriamente. Todos estão de parabéns.
Na quarta-feira, 27 de março, o Instituto Fagundes Varela promoveu mais um Momento Cívico envolvendo os alunos do turno da manhã.
Os estudantes apresentaram teatros e dramatizações sobre a Páscoa, demonstrando que estão preocupados com a reflexão sobre este momento importante para a vida de todos os cristãos.
O Instituto Fagundes Varela...
Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.
Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.