quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ex-aluno palestra sobre lixo eletrônico

Leonardo Venzo, aluno do curso de Tecnologia da Informação da Fai Faculdades, de Itapiranga-SC, esteve no Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, na manhã deste dia 07 de junho, palestrando para os alunos do Ensino Médio Politécnico sobre Lixo Eletrônico.  

Leonardo é formado no Ensino Médio Politécnico, da turma de 2014, do nosso educandário, e afirmou que sua experiência em Projetos de Pesquisa, nas aulas de Seminário Integrado, foi determinante para a desenvoltura em apresentações em público bem como para a busca de aprofundamento sobre diversos temas com os quais tem mais afinidade. 

Durante sua fala, sob o olhar atento dos mais de cem alunos do Ensino Médio, ele destacou os riscos que corremos com o descarte indevido do Lixo Eletrônico e o compromisso que temos com a vida e a saúde das futuras gerações. Por isso recomendou os cuidados necessários com descarte deste tipo de material, por sua toxidade e a adesão dos jovens ao que podemos chamar de “consumo consciente”.

Nossa Escola agradece por essa contribuição na formação de nossos alunos/jovens e fica feliz por tê-lo tido conosco mais uma vez! Valeu Léu!!!

Direção e Coordenação do IEE Fagundes Varela





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.